Nem o regresso de Ronaldo serviu para o Corinthians quebrar o longo jejum de vitórias que o fez cair para o terceiro lugar. Numa altura em que a pressão dos adeptos se traduz em fortes críticas aos jogadores, Ronaldo incluído, o Timão ficou em branco na visita ao terreno do Guarani, somando o sétimo jogo consecutivo sem ganhar.
Mas não foi por falta de empenho do campeão mundial de 2002: mesmo com evidente excesso de peso, Ronaldo foi o protagonista da partida, vendo dois golos invalidados por fora-de-jogo, em outros tantos lances discutíveis. Além disso, Ronaldo falhou um golo incrível, rematando ao lado numa cabeçada na pequena área, com o guarda-redes à mercê.
No final do jogo, o avançado não poupou críticas à actuação do árbitro: «Falar o quê, meu Deus? Hoje a arbitragem foi péssima, no meu modo de ver estava perdida no jogo em vários momentos.»
Ainda assim, Ronaldo fez mea culpa pelo falhanço que poderia ter dado a vitória à sua equipa: «Se eu fosse melhor tecnicamente de cabeça podia ter sido golo. Esse, realmente, foi um falhanço. Os outros, que fiz, não validaram» lamentou, fazendo um balanço positivo do regresso: «Foi bom. Não foi o melhor possível, mas foi bom», concluiu.
Veja os golos anulados e o falhanço do «fenómeno»:
(Fonte: Maisfutebol)
.
.
.
.
.
.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário