domingo, 21 de agosto de 2011

Brasil 3-2 Portugal Resumo | Highlights


OU AQUI

Brazil 3-2 Portugal  |  World Cup Under 20 FINAL
FINAL do Campeonato do Mundo Sub-20 (Colômbia 2011)

Brasil Campeão do Mundo!!! Infelizmente os portugueses não conseguiram levar de vencida a selecção brasileira. No entanto, o Brasil não foi a equipa dominadora que se pensava que iria ser, dizia-se que ia facilmente vencer Portugal, mas não foi bem isso que se passou.

A equipa Lusa começou mal ao sofrer um golo muito cedo (aos 5 minutos), e ainda por cima de uma forma estúpida, mas isso não fez que baixasse os braços dando resposta aos 9 minutos com o golo do empate. O Brasil é verdade que teve momentos de maior controlo de bola, o que não intimidou Portugal que quando queria  ia para a frente com grande confiança, ou com a bola controlada ou com passe directo para o avançado Nelson Oliveira, assumimos sempre as nossas responsabilidades na partida.

No entanto, o destino português começou a ser traçado quando Cédric Soares (defesa direito) se lesionou, pois obrigou a uma alteração táctica e posicional, Pelé teve que ocupar essa posição. Apesar disto Portugal acaba por chegar à vantagem por Nelson Oliveira, num lance em que o Guarda-redes brasileiro tem muitas responsabilidades. Por esta altura Portugal tinha o jogo controlado, mas num lance em que Dudu deixa Pelé a ver navios Mika defende para frente e a dez minutos do fim Óscar empata.

Com o prolongamento à vista os portugueses já começavam a ter o destino traçado, isto porque a condição física dos jogadores estava um caos, muito pior do que a da selecção Brasileira, ainda por cima afectava os melhores jogadores, como Nelson Oliveira, Danilo e Mário Rui (os mais afectados), muito embora ainda tivéssemos lances de perigo e de controlo no ataque, sinal disso foi a oportunidade que Caetano (jogador mais fresco) não conseguiu finalizar isolado frente ao guarda-redes.

Bem, e como se diz, quem não marca sofre, pois bem, Óscar tira um golo da cartola e na tentativa de fazer um cruzamento bate a bola para a baliza e Mika, que podia ter feiro melhor, não evitou o golo.
A partir daqui Portugal ainda tentou. Veio para a frente, mas as dores eram muitas.

O facto é que Portugal teve até mais oportunidades para marcar do que o Brasil, mas o Brasil aproveitou os lances que lhe caíam do céu.

NOTA - Talvez se estes jogadores tivessem mais tempo nos seus clubes de origem, tivessem chegado a este mundial em melhores condições físicas. Esta foi uma grande selecção, porque jogou quase sempre com o mesmo 11 em todos os jogos, com jogadores que pouco mais de dez jogos por época fazem, e em campeonatos menos competitivos, e, no entanto, enfrentaram selecções mais rodadas com jogadores titulares em grandes clubes (como é o caso do Brasil), e que fazem em média mais de 30 jogos por época.

É uma vergonha, o que venceu o futebol português nesta final não foi a selecção brasileira de Sub-20. Foram os brasileiros e argentinos que inundam o futebol português, e não dão espaço a jogadores mais baratos e de melhor qualidade - Os nossos Jovens.

2 comentários:

  1. ora pois pois,quer de dizer que o brasil tem que ser coração mãe e portugal coração de pai,vcs são engraçados,o brasil por ser um país continental e uma população numerosa tem a (obrigação)moral e ética de ajudar e acolher vcs nos momentos de dificuldades,e vcs não?se for contar cada portugues que esta no brasil trabalhando e recebendo aposentadoria do serviço social,da para somar dois portugal juntos.estamos cientes das dificuldades econômicas que estão passando,se precisar do brasil e dos brasileiros contem conosco.obs kd o cara da vergonha?

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei se você vai ler a minha resposta, mas apesar do que disseste mantenho o que disse.

    Eu não tenho nada contra a contratação de Brasileiros ou de qualquer outro jogador, seja de que nacionalidade for.
    Mas também te digo se você é do Brasil não tem consciência da realidade do futebol português.

    Imagine uma equipa brasileira com 5 Portugueses, 3 Argentinos, 1 Uruguaio e 2 Brasileiros. Você acharia bem que equipas como o Palmeiras, Flamengo, Santos, etc... usassem este modelo.

    Em Portugal temos equipas que às vezes nem portugueses têm a jogar. Equipas como o Benfica (sem portugueses no 11) ou como o Porto (poucos portugueses titulares), sem falar nas equipas mais pequenas, preferem comprar um jogador de 20 brasileiro do que um português com a mesma idade.
    Aliás neste momento há equipas estrangeiras com mais portugueses do que as da nossa Liga.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails