Um golo solitário do zambiano Henry Milanzi colocou o Progresso do Sambizanga no próximo Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola 2011, ao derrotar a Baixa de Cassanje, por 1-0, no Estádio 1º de Maio, em Malanje, em partida da 14ª jornada da série A do torneio de apuramento ao escalão superior.
Com este triunfo, a formação da capital do país orientada pelo treinador Drasko Storiljkovic confirma o regresso à fina-flor do futebol angolano, depois da despromoção em 2006, na altura sob comando do brasileiro Luís Mariano.
Apesar de nunca ter ganho o Girabola, em 1996 o Progresso conquistou a Taça de Angola, vencendo na final o 1º de Maio de Benguela, por 1-0.
Para a mesma série da Segundona, o Kafanda do Bengo recebeu e goleou a Escola Norberto de Castro, por 4-1, enquanto o Domant FC do Bengo foi ao reduto do Real Mbanza Congo conquistar os três pontos, ao vencer por 2-1, resultado que o manteve no segundo lugar. As equipas do Porcelana FC e Benfica de Cabinda folgaram, por força de calendário.
.
.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário